ExpressOriente Duo estreia novo repertório em concerto

O ExpressOriente Duo, acompanhado de alguns convidados, vão actuar no auditório do Museu do Oriente, no dia 27 de Novembro, às 21h0o, altura em que vão apresentar um novo reportório que dá a conhecer as tradições musicais do Oriente e do Ocidente.

Com este concerto, o guitarrista Carlos Lima e o flautista Gil Magalhães pretendem explorar repertórios pouco comuns nas práticas correntes das salas de concerto habituais, para isso irão contar com originais e com transcrições e arranjos de diversas formas musicais.

Em estreia absoluta vai ser apresentada a peça “04 Linha Oriente” (para flauta, guitarra, violoncelo, percussão e electrónica), um espectáculo que “surge como um encontro entre compositores e intérpretes da cultura ocidental com o mundo e a cultura orientais, dentro da filosofia de intercâmbio que caracteriza este projecto”, segundo a organização. Com os mesmos instrumentos vai também ser exibida a peça inédita “Yinnay”.

O programa vai ainda contar com mais quatro peças, algumas delas para flautim.

O espectáculo, dirigido a maiores de três anos, tem cerca de uma hora e dez minutos de duração (sem intervalo). Os bilhetes custam dez euros.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta