Monsaraz Acolhe Exposição Os Caminhos da Fé

Juan CastellanoOs Caminhos da Fé é o nome da exposição coletiva de fotografia que vai estar patente ao público na Casa Monsaraz, na vila medieval alentejana.

A exposição  é um projeto que surgiu de um grupo de amigos com o gosto pela fotografia e sequente revelação. Agostinho Gomes, Carlos Afonso, Fernando Soares, Juan Castellano e Manuel Rosa pertencem à Associação de Fotógrafos Um Quarto Escuro e o grupo iniciou o projeto “Os Caminhos da Fé” a partir da inauguração da nova Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima.

Esta mostra resulta de um projeto de Agostinho Gomes, Carlos Afonso, Fernando Soares, Juan Castellano e Manuel Rosa, que pertencem à Associação de Fotógrafos Amadores de Vila Real de Santo António – Um Quarto Escuro.

Agostinho GomesOs fotógrafos foram inspirados por Carlos Afonso, fotógrafo e presidente da associação, que viajou em 2005 para Israel e acompanhou peregrinos portugueses. O grupo, além de Fátima, passou por outros locais conhecidos pelos seus peregrinos e celebrações de fé, como Santiago de Compostela ou o Santuário de Lourdes.

A exposição Os Caminhos de Fé contém 30 fotografias, que registam as várias viagens de cariz religioso realizadas pelos fotógrafos. A mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto.

A mostra vai estar patente  de 7 de março a 26 de abril, diariamente, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Texto de Ana Rita Santos

 

 

Deixar uma resposta