Exposição Lisboa Amarga e Doce 1975-2010 em exibição nos Paços do Concelho

A exposição Lisboa Amarga e Doce 1975-2010, com fotos da autoria do fotojornalista Eduardo Gageiro, está patente ao público na galeria de exposições dos Paços do Concelho na Praça do Município em Lisboa, desde hoje. A mostra contém trabalhos que retratam a cidade de Lisboa nos últimos trinta e cinco anos e nas suas várias vertentes, quer culturais quer sociais, como por exemplo do rio Tejo, das marchas, das procissões, dos retornados, dos namorados, entre outras, todas querendo retratar a história de Lisboa com os seus dois lados, o amargo e o doce.

Juntamente com a exposição irá será apresentado o livro com o mesmo nome da mostra e numa edição bilingue (português / inglês) e que contará com trezentas fotografias  acompanhadas por poemas de Luiz de Camões, Fernando Pessoa e Ary dos Santos. A edição inclui ainda textos do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa e do jornalista Baptista-Bastos e vai estar à venda nas várias lojas FNAC do país pelo valor de 50 euros.

A entrada na exposição é livre e estará patente ao público até ao dia 9 de outubro, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 20h00.

Deixar uma resposta