Exposição De Delfim Maya Nas Caldas Da Rainha

Delfim Maya – Escultor de Vanguarda é a exposição que se insere nas comemorações dos 130 anos do nascimento do escultor e que pode ser vista a partir de amanhã, às 16h00, no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha.

As exposições em honra ao escultor vão ser três e estarão em locais diferentes, uma delas no Museu Municipal de Vila Franca de Xira intitulada Delfim Maya. Escultor do Movimento. O Ribatejo na Obra de Delfim Maya e terá lugar de 25 de março de e 18 de janeiro de 2018; uma segunda no Museu José Malhoa em Caldas da Rainha: Delfim Maya – Escultor de Vanguarda patente ao público de 1 de abril a 4 de junho; e por fim, no Museu Militar de Lisboa a exposição Delfim Maya – Escultor Ibérico entre dia 6 de maio e 31 de outubro.

Também os CTT se vão juntar a esta comemoração com o lançamento de um carimbo comemorativo previsto para o dia 18 de maio, às 15h00 no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha.

Ao programa de comemorações não vão faltar as mesas redondas promovidas pela Sociedade Nacional de Belas Artes no dia 6 de junho e as conferências na Biblioteca Nacional de Portugal para o dia 19 de outubro. Esta ultima ira ter ainda uma cerimónia da doação do espólio documental do escultor à Biblioteca Nacional de Portugal.

Palestras surgem também no planeamento, tendo como tema a vida e obra do escultor. Com realização destacada para escolas do ensino superior e secundário, associações culturais e outras de vertente artística.

Todo o programa comemorativo é promovido pela Associação 8 Séculos de Língua Portuguesa, em parceria com familiares do escultor. Institucionalmente a Associação terá como parceiros a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o Museu José Malhoa nas Caldas da Rainha, o Museu Militar de Lisboa/Exército Português, os CTT, a Sociedade Nacional de Belas Artes e a Biblioteca Nacional de Portugal.

A exposição pode ser vista das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, de terça a domingo, até dia 4 de junho. Os bilhetes estão à venda no local e custam 3 euros, e 1,50 euros estudantes e seniores.

Deixar uma resposta