Exposição De Umas Coisas Nascem Outras de Mário Rodrigues na Livraria Barata

Até 3 de outubro estará patente na Livraria Barata da Avenida de Roma, em Lisboa, a exposição De Umas Coisas Nascem Outras do artista Mário Rodrigues.

Os visitantes poderão apreciar este artista em vários suportes, desde a pintura à escultura, passando também pelo desenho, gravura, aguarela e azulejo.

Mário Rodrigues frequentou o curso de Pintura com o Professor Jaime Silva, o curso de Estética e História de Arte com a Professora Cristina Azevedo, bem como o curso de Estética com o Professor David Lopes na Sociedade Nacional de Belas Artes. Expõe individualmente desde 1984 e colectivamente desde 1977.

“ …De umas coisas nascem outras… é no fazer e desfazer constante que o trabalho de Mário Rodrigues se vai construindo, uma forma ou uma cor reclama outra. Tapando umas vezes, destapando outras. São como as aves que poisam, umas ficam outras assustadas partem, por vezes fica uma réstia de coisas esperando que o espetador complete e lhe acrescente.”

Esta exposição é comissariada pela Microarte Galeria e é de entrada gratuita. Poder-se-á apreciá-la de segunda a sábado das 09h00 às 23h00 e aos domingos e feriados das 10h00 às 19h00.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta