Exposição de fotografia no Mercado do Peixe de Olhão desafia o olhar

Está a decorrer no Mercado do Peixe de Olhão, uma exposição de fotografia dos finalistas da 1ª Oficina de Fotografia Digital, ministrada por Rui Serra Ribeiro, durante as horas de funcionamento do mesmo, numa organização Casa da Juventude de Olhão.

Uma centena de imagens, com rasgos ilustrativos da cidade olhanense e da pesca local, embelezam as paredes do mercado do peixe, levando os muitos clientes daquele espaço comercial a olharem e a verem a vida desta cidade com outra profundidade, já que os pormenores são intensos.

Rica em exemplares de muita qualidade, a inauguração da mostra, no final da semana passada, contou com a presença do presidente e vice-presidente, Francisco Leal e António Pina, e ainda com o responsável da Casa da Juventude, João Evaristo.

Depois de ter visitado a exposição, Francisco Leal presidente da Câmara Municipal de Olhão em comunicado afirmou “inaugurar a primeira exposição de uma oficina de fotografia criada em Olhão”, referiu ainda  o valor do trabalho desenvolvido pelo vereador da Cultura, António Pina, salientando a imaginação e espírito de iniciativa para “fazer muito, gastando pouco”. Dirigindo-se a João Evaristo, responsável pela Casa da Juventude, enalteceu “as qualidades demonstradas e espírito de sacrifício para a coordenação da Casa da Juventude”, de onde têm saído muitos talentos.

Sobre Rui Serra Ribeiro, o presidente do Município de Olhão colocou em evidência as suas qualidades e conhecimentos, dirigindo-se ainda aos participantes ali presentes, aos quais deu os parabéns pelos “magníficos trabalhos apresentados”.

Texto de Margarida Vieira Louro
Foto gentilmente cedida pela CMO

Deixar uma resposta