Exposição De Bordalo II Prolongada Até 3 De Dezembro

O artista é português e a sua primeira exposição a solo está a ser um sucesso, por isso vai ser prolongada. Attero de Bordalo II vai manter as postas abertas ao público até ao dia 3 de dezembro.

Muitas das obras de Bordalo II são já conhecidas do grande público, pois encontram-se na via pública. O artista que transforma o lixo em obras de arte reuniu alguns do seus trabalhos numa primeira mostra ao público. Attero (do latim “desperdiçar”) está a ser um sucesso com mais de 13.000 visitantes desde a sua inauguração, a 4 de novembro.

A festa de encerramento programada para esta sexta-feira, será substituída por uma ‘festa de continuidade’. Será lançada também lançada, nesse dia, uma segunda edição do livro “Bordalo II 2011-2017”, obra que coloca em retrospetiva o trabalho feito pelo artista até hoje, cuja primeira edição esgotou por completo.

Attero assume-se como um comentário à nossa sociedade consumista e à forma como exploramos, muitas vezes de forma abusiva, os recursos que a Natureza nos dá. A iniciativa tem a curadoria de Lara Seixo Rodrigues (Mistaker Maker), organização da Mistaker Maker e é patrocinado 1908 Lisboa Hotel, Feeders e Villa de Santa Ana – Hotelaria e Turismo. ATTERO by BORDALO II conta com o apoio do Ministério do Ambiente, da Câmara Municipal de Lisboa, da Junta de Freguesia do Beato, doTurismo de Lisboa, do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, da SPECO – Sociedade Portuguesa de Ecologia e FORCE – Cities Cooperating for Circular Economy.

A exposição de Bordalo II pode ser vista de quarta-feira a domingo, entre as 14h00 e as 20h00 na Rua de Xabregas 49, Beato em Lisboa. A entrada é gratuita.

Deixar uma resposta