Exposição Ano do Morcego patente no Museu Nacional do Traje em Lisboa

MorcegosO Museu Nacional do Traje em Lisboa tem patente nas suas instalações uma exposição sobre o Ano do Morcego, que inclui alguns dos trabalhos preparados no âmbito da campanha O Ano do Morcego, lançada pela Convenção de Bona sobre a Conservação das Espécies Migradoras Pertencentes à Fauna Selvagem e do Acordo sobre a Conservação dos Morcegos Europeus – EUROBATS, e que decorreu nos anos de 2011 e 2012.

Além da exposição, as crianças e famílias poderão contar também com algumas atividades que serão divulgadas nos sites www.museudotraje.pt e http://anodomorcego.wix.com/icnb.

Estão também previstas algumas palestras sobre esta temática nomeadamente no dia 7 de julho às 11h30, Alterações climáticas e morcegos por Hugo Rebelo, CIBIO; no dia 29 de setembro e no dia 13 de outubro à mesma hora, Vamos conhecer os morcegos? por Luísa Rodrigues do ICNF.

O objetivo desta campanha foi o de promover a conservação, investigação e educação sobre as quase mil e duzentas espécies de morcegos que existem no mundo, cerca de metade das quais que se encontra ameaçada de extinção.

Em Portugal, decorreram centenas de palestras, passeios e exposições no âmbito desta campanha, com a organização do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, entidade responsável pela campanha em Portugal.

A exposição Ano do Morcego estará patente no Museu Nacional do Traje em Lisboa até ao dia 27 de outubro, às terças das 14h00 às 18h00 e de quarta-feira a domingo entre as 10h00 e as 18h00.

As atividades são gratuitas necessitando apenas de inscrição prévia.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta