Exposição Álbum de Memórias. Índia Portuguesa 1954-62 no Padrão dos Descobrimentos está a chegar ao fim

Exp. IndiaA exposição Álbum de Memórias. Índia Portuguesa 1954-62 no Padrão dos Descobrimentos está patente ao público até dia 27 de janeiro.

Álbum de Memórias. Índia Portuguesa 1954-62, foi criada a partir de fotografias, documentação e recordações dos militares portugueses, num espólio recolhido por Fernanda Paraíso, com o apoio da Associação Nacional de Prisioneiros de Guerra (ANPG). É  retratada a vida dos militares, prisioneiros de guerra na sequência da ocupação dos territórios portugueses na Índia, em Dezembro de 1961, até ao momento do seu repatriamento. A presente exposição assinala os 50 anos do regresso do último contingente militar da Índia Portuguesa.

A exposição patente no Padrão dos Descobrimentos já foi vista por mais de 46.000 mil visitantes. Às imagens juntam-se textos de cientistas políticos que a explicam de uma forma objectiva, possibilitando o reavivar da discussão de um tema transversal a toda a sociedade.

Álbum de Memórias. Índia Portuguesa 1954-62 diariamente até dia 27 de janeiro, das 10h00 às 18h00. A última entrada é às 17h30.

Texto de Clara Inácio
Fotografia cedida pela organização da exposição de Fausto Brito e Abreu e Jorge Oliveira e Carmo, Comandantes das Lanchas, Fiscalização Antares e Vega, Clube Naval, Caranzalem, Goa, Setembro, 1961

Deixar uma resposta