Expo Titanic recria “último jantar” em Lisboa

A mostra “TITANIC – The Artifact Exhibition”, que está patente ao público no Espaço Rossio, da Estação da CP, desde o dia 9 de Maio tem desenvolvido  algumas actividades paralelas, em conjunto com alguns parceiros, a próxima iniciativa vai decorrer de 7 a 11 de Julho, entre as 19h30 e as 22h30, e pretende recriar o “Último Jantar do Titanic”.menu titanic1

A iniciativa vai ter lugar no restaurante Le Café, no hotel Dom Pedro Palace ( o hotel oficial da exposição), onde vão ser servidos sete pratos da responsabilidade do chefe de cozinha Gil Martins,  numa noite que vai premitir aos participantes viver um pouco do luxo e do requinte existente no navio.

Os pratos seleccionados são ostras marinadas à russa com vodka e rábano, creme de pérolas de cevada com natas, lombo de salmão ao vapor com creme “mousseline” e chips de pepino, peito de frango corado à “Lyonnaise” com creme de cenouras, rosbife em vinho tinto, tomilho e cogumelos silvestres, sorbet de rum, laranja e champanhe, salada de espargos com vinagrete de champanhe e açafrão e eclaires recheados com creme de baunilha francês.

O preço da refeição é de 65 euros por pessoa, sem bebidas e com oferta de um bilhete para visitar a Exposição “Titanic”. As reservas podem ser feitas junto do hotel, pessoalmente, por email ou por telefone.

P5070719

A mostra patente no Rossio já recebeu até agora mais de 200 mil visitantes, um número significativo do interesse das pessoas num dos mais legendários navios de sempre e na tragédia que o envolveu.

“TITANIC – The Artifact Exhibition” continua em Lisboa até Agosto e pode ser visitada todos os dias, das 10h00 às 21h00, (as portas encerram às 22h30).

Os bilhetes custam desde 13 euros nos dias úteis, 15 euros ao fim-de-semana e feriados, com preços reduzidos para crianças, estudantes e maiores de 65 anos.

Deixar uma resposta