Expo Criança 2010 decorre em Santarém

Um Festival de Música com actuações dos ex-concorrentes dos Ídolos, das Just Girls e dos The New Kids, são algumas das novidades da Expo Criança 2010. Os espectáculos musicais têm um valor de entrada de 15 euros e de 20 euros se fôr para a bancada.

Numa vertente mais profissional, o evento abrange ainda diversos seminários e conferências que focam temas importantes como os Direitos da Criança e o Desenvolvimento Infantil, assim como Sessões de Think Tank e um Curso de Primeiros Socorros na infância.

O público infantil poderá  assistir no Espaço Espectáculo a diferentes animações como A menina que sabia usar o coração (a partir dos 4 anos) e Uma viagem ao tempo dos castelos” (a partir dos 6 anos), ambas produzidas pela Companhia do Teatro Bocage, assim como Os direitos de Pantufa e Ernesto (a partir dos 4 anos) apresentado pelo Veto Teatro Oficina e Uma Aventura na Terra dos Direitos (a partir dos 5 anos) produzido a partir da obra de Paula Magalhães Uma Aventura na Terra dos Direitos, também pelo Veto Teatro Oficina e algumas actividades desportivas, tais como, rugby, yoga, equitação, patinagem, tiro com arco, minigolfe e um simulador de remo.

Paralelamente à mostra de animação, decorrem o Salão Profissional de Equipamentos, Produtos e Serviços para a criança e um ciclo de seminários e workshops para os profissionais do sector, técnicos e pais.

O certame decorre até dia 18, das 12 h00 às 21h00 no sábado e às 20h00 no domingo.

As entradas custam cinco euros, havendo descontos para grupos escolares e crianças. Até  aos dois anos o bilhete é gratuito.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta