Evento Porto Wine Fest anima o Cais de Gaia

A primeira edição do Porto Wine Fest começa hoje, dia 12 de setembro, e anima a zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia até dia 16 de setembro com provas, degustações e gastronomia dando lugar de destaque ao vinho do Porto. Este é o primeiro grande evento nacional e internacional que reúne todos os  sectores relacionados com o vinho do Porto.

Cada bilhete de entrada dá direito a cinco provas e a degustação pode ser feita a copo nos vários expositores apresentados ou à mesa no espaço do restaurante Bacalhoeiro; também poderá optar por um cocktail no balcão do IVDP ou em alguns dos momentos gastronómicos que vão decorrer na “Praça do Vinho do Porto”. Estarão disponíveis aulas práticas também para crianças, demonstrações culinárias, duelos de chefes entre outras atividades nas quais o vinho do Porto se destacará. Participam mais de vinte e cinco chefes e sete conceituados restaurantes. Haverá também uma tradicional regata de barcos rabelos.

Entre as provas destacam-se os vinhos da  Real Companhia Velha, que vão ter à prova o Royal Oporto Ruby, Royal Oporto Tawny, Royal Oporto White, Royal Oporto Extra Dry White, Royal Oporto Reserva Ruby, Royal Oporto LBV 2007, Royal Oporto 10 Anos, Royal Oporto 20 Anos, Quinta das Carvalhas Reserva Tawny, Real Companhia Velha Vintage 2000, Royal Oporto Rosé e Caipi Royal.

O bilhete para o Porto Wine Fest custa cinco euros e o acesso pode ser feito nos dias 12 e 13, das 16h00 às 22h00, no dia 14 das 10h00 às 22h00, no dia 15 das 11h00 às 23h00 e no último dia das 11h00 às 20h00.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta