Europcar lançou serviço weDeliver

A Europcar acaba de lançar um novo serviço, o weDeliver. Com este serviço, a rent a car entrega o carro escolhido em casa do cliente e, no final, se este o desejar, recolhe-o, mediante o pagamento de uma taxa adicional de 20 euros mais IVA por serviço (entrega ou devolução). Quanto ao valor do aluguer, varia de acordo com a viatura selecionada e a duração do mesmo.

O acesso a este serviço é feito no site da Europcar, tendo o cliente de preencher um formulário e no prazo de uma hora será contactado por um operador do centro de reservas para confirmar os dados e proceder à reserva. De seguida, um funcionário da Europcar vai ao encontro do cliente, se este tiver solicitado a entrega, à porta de casa. O funcionário Europcar que se desloca para fazer a entrega ou a recolha utilizará uma bicicleta elétrica, devido às preocupações ambientais da empresa.

O weDeliver está apenas disponível em Lisboa e para clientes particulares, para qualquer viaturas ligeiras de passageiros e veículos comerciais ligeiros. A empresa aposta na divulgação deste serviço através de uma campanha publicitária na rádio e na Internet.

Paulo Moura, diretor-geral da Europcar Portugal declara “os resultados do último Verão estão em linha com os registados no período homólogo de 2010. O que nos faz olhar com alguma tranquilidade para o fecho do ano, apesar da crise económica que afeta a economia portuguesa e que não deixa nenhum setor indiferente. Ou seja, é de esperar que os resultados de 2011 sejam equivalentes aos do ano anterior”.

Para se manter competitivo e para compensar as quebras de receitas no segmento corporativo e do replacement, a Europcar aposta na apresentação de novos serviços que visam antecipar as necessidades dos clientes. Assim além do weDeliver, a Europcar lançou este ano outros serviços inovadores, como o e-Ready, que permite aos clientes efetuar o contrato de aluguer online, apresenta carrinhas comerciais com plataforma elevatória e criou o projeto Promoter Score Program, que avalia o desempenho das estações Europcar de Norte a Sul do País no que toca ao serviço ao cliente.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta