Estreia hoje no Teatro Aberto Há Muitas Razões Para uma Pessoa Querer Ser Bonita

Reportagem de Sara Matos
Texto de Elsa Furtado

Ana Guiomar, Jorge Corrula, Sara Prata e Tomás Alves sobem hoje ao palco da Sala Azul do Teatro Aberto em Lisboa, com a peça Há Muitas Razões Para uma Pessoa Querer Ser Bonita , de Neil LaBute .

A peça tem estreia hoje, pelas 21h30 (depois de honras de antestreia ontem à noite) e conta com encenação de João Lourenço e dramaturgia de Vera San Payo de Lemos, a partir do original Reazons to be Pretty de Neil LaBute. Destaque ainda para os figurinos, que contam com assinatura de Dino Alves.

Em palco, num tema atual e que preocupa os jovens mas não só – “a importância da aparência”, estão quatro jovens e promissores atores do panorama atual em Portugal: Ana Guiomar, Jorge Corrula, Sara Prata e Tomás Alves.

Rui gosta de Xana tal como ela é, mas Xana gostava que ele a achasse bonita. Daniel não resiste a uma bela rapariga e Carla queixa-se de ser demasiado atraente.
Será a aparência assim tão importante? Para se ter amor-próprio, conquistar o amor de alguém, obter sucesso, ser feliz?
Numa roda-viva de encontros e desencontros, verdades e mentiras, discute-se o ser e o parecer e o que se procura nesta vida, porque há razões, muitas razões, para uma pessoa querer ser bonita.

A peça vai estar em cena de quarta a sábado, às 21h30 e domingo às 16h00. O preço dos bilhetes normais é de 15 euros, com descontos para os jovens e seniores e estão à venda na bilheteira do teatro e locais habituais.

Deixar uma resposta