Estreia da semana : Anjos & Demónios

A grande estreia de cinema desta semana, em todo o mundo, é sem dúvida Anjos & Demónios, de Ron Howard, baseado no livro homónimo de Dan Brown.

Quando um famoso cientista do CERN é brutalmente anjos_demoniosassassinado, Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Illuminati, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica.

Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe de que foram raptados quatro cardeais; ao mesmo tempo, a Guarda Suiça é informada de que uma perigosa arma se encontra no Vaticano com o propósito de destruir a cidade.

Robert Langdon, ajudado por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Illuminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano.

Este é o enredo do livro de Dan Brown, Anjos & Demónios, editado entre nós pela Bertrand Editora, ( agora também em edição de “bolso”), no qual o autor volta a abordar um dos muitos segredos da História do Vaticano, cuja acção se desenrola entre o passado e o futuro, a fé e a ciência, o Vaticano e o CERN.anjose-demonios_poster

Na adaptação ao cinema voltamos a contar com Tom Hanks no papel do professor americano Robert Langdon, especialista em criptografia e como protagonista feminina  temos Aylet Zurer. A maior alteração para os leitores de Dan Brown, é que apesar  de  obra  anteceder o Códido Da Vinci e ter sido publicada primeiro, o filme foi alterado de forma a ser a continuação do outro e não precedente. A distribuição é da Columbia Pictures.

Anjos e Demónios
Título original: Angels & Demons

Género: Thriller
Realização: Ron Howard

Intérpretes: Ayelet Zurer,Ewan Mcgregor,Stellan Skarsgård,Tom Hanks

Site Oficial: http://www.anjosedemonios.com

Trailer:

Também em estreia esta semana …

No Limite do Amorlimite_amor
Título original: The Edge of Love
Género: Biografia
Realização: John Maybury
Intérpretes: Ben Batt,Cillian Murphy,Geoffrey Beevers,Keira Knightley,Matthew Rhys,Matthew Rhys,Rachel Bell,Sienna Miller,Simon Armstrong
Sinopse:

Promessas quebradas, paixão, traição, a sombra da guerra e a constante ameaça da morte. Muito longe do filme biográfico tradicional, a história explora o submundo boémio da Londres em tempo de guerra e as complexidades íntimas de dois jovens casais cujas vidas e amores se vêem perigosamente interligadas. Drama biográfico sobre Dylan Thomas, considerado um dos maiores poetas do século XX da língua inglesa. Apesar de ter morrido ainda jovem, aos 39 anos, deixou um legado poético que o tornou um dos maiores influenciadores de toda uma geração de escritores. O filme descreve sua vida, mas sobretudo a complexa relação de amor e ódio entre o poeta Dylan, sua esposa Caitlin, a amiga de infância Vera Phillips e o marido desta, William Killick.

Site Oficial: http://www.theedgeoflove.co.uk/
Trailer:

Cada um o seu cinema
Título original: Chacun son CinémaChac1SonCine
Género: Drama
Realização: Abbas Kiarostami,Aki Kaurismaki,Amos Gitai,Andrei Konchalovsky,Atom Egoyan,Bille August,Chen Kaige,Claude Lelouch,David Cronenberg,David Lynch,Elia Suleiman,Gus Van Sant,Hou Hsiao-Hsien,Jane Campion,Jean-Pierre Dardenne,Ken Loach,Lars Von Trier,Luc Dardenne,Manoel de Oliveira,Nanni Moretti,Olivier Assayas,Raoul Ruiz,Raymond Depardon,Roman Polanski,Takeshi Kitano,Theo Angelopoulos,Tsai Ming-Liang,Walter Salles,Wim Wenders,Wong Kar-Wai,Youssef Chahine,Zhang Yimou

Intérpretes:Isabelle Adjani, Pegah Ahangarani, Anouk Aimée, Josh Brolin, Charles Chaplin, David Cronenberg, Willem Dafoe, Bryce Dallas Howard, Takeshi Kitano, Nanni Moretti, Lars von Trier

Sinopse:

Um filme absolutamente único, realizado por ocasião dos 60 anos do Festival de Cannes, o festival de cinema mais importante do mundo, reúne o modo como 33 cineastas de 25 países olham o cinema e as salas de cinema, lugar de comunhão dos cinéfilos do mundo inteiro. Objecto cinematográfico imperdível, autêntico compêndio do estado do mundo do cinema e das singularidade de cada cineasta.

Trailer:

Deixar uma resposta