Estreia a Dança da Morte de August Strindberg no São Luiz

A 25 de Outubro estreia  na Sala Principal do São Luiz, Dança da Morte de August Strindberg, numa encenação de Marco Martins, com interpretação de Miguel Guilherme, Isabel Abreu e Sérgio Praia.

Dança da Morte é um retrato diabólico e desolado da vida claustrofóbica de um casal isolado do mundo, estruturado quase como um combate de boxe em vários rounds sem qualquer perspectiva de salvação, esta obra de uma absoluta modernidade constitui a matriz para muitos dos textos mais importantes da dramaturgia contemporânea.

Marco Martins explica porque escolheu este autor e esta obra “desde sempre fui movido pelo desejo intenso de explorar e encenar este clássico, que toca os aspectos mais profundos de uma relação a dois e os recantos mais negros da condição humana, marcado por múltiplos vestígios das conturbadas experiências matrimoniais do autor, que por vezes se assemelha a um estudo sobre o mal.”

Dança da Morte estará em cena de quarta a sexta às 21h00 e domingos às 17h30, até 17 de Novembro. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta