Estoril recorda João Paulo II em musical

Por iniciativa da paróquia de Cascais, a vida do Papa polaco será evocada num musical multimédia, sem fins lucrativos, no dia em que este faria 90 anos. Desta forma, quatro dias depois de Bento XVI regressar a Roma, sobe ao palco do Complexo da Boa Nova, no Estoril, o espectáculo Wojtyla, que conta com 26 artistas e uma orquestra de 12 elementos, que recriam momentos importantes da vida do Papa polaco.

Não se trata de um relato histórico nem biográfico, mas sim de um conjunto de testemunhos de pessoas que privaram de perto com  João Paulo II, incidindo sobretudo na relação de Karol Wojtyla com os jovens, refere a organização, acrescentando que  “pretende tão somente lembrar João Paulo II, o homem e o Papa”.

A selecção musical é variada, com temas de artistas como Mick Jagger, Jacques Brel, Schubert, Andrew Lloyd Weber, Stephen Soundheim e Jason Robert Brown.

O musical estará em cena de dia 18 a 22 de Maio e a receita da bilheteira remete para a Paróquia de Cascais, a Associação Jerónimo Usera e o Complexo Senhora da Boa Nova.

Os bilhetes variam entre os 12 e os 22 euros e estão à venda nas lojas da FNAC e no site www.blueticket.pt.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta