Estoril recebe a 3ª edição do Green Festival em Setembro

O Green Festival regressa ao Centro de Congressos do Estoril, de 10 a 17 de Setembro, pelo terceiro ano consecutivo. A edição de 2010 alia-se ao Ano Internacional da Biodiversidade e ao Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social.

Este ano, o festival alarga-se a novas áreas: Green Building (dedicada à eficiência energética, construção sustentável e energias renováveis), Green Trends (arte, moda, decoração, tecnologia e mobilidade), Green Consumer (produtos de grande consumo), Green Taste (alimentação saudável e mercado biológico), Green People (solidariedade, saúde e bem-estar) e Green Careers (empregos ‘verdes’).

Para o grande público, o evento traz a possibilidade de fazer compras ecológicas, um mercado biológico, um mercado de trocas (swap market) e ainda a Feira de Artesanato do Estoril (FIARTIL) que, este ano, decorrerá nos oito dias do festival, segundo a organização. Experiências de bem-estar, concertos e actividades para crianças completam o programa.

No final do evento, a organização vai premiar o expositor mais sustentável.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Cascais, Gingko e pelo Grupo GCI. A agenda do Green Festival conta com actividades para profissionais das áreas ambiental, social e económica e para o público em geral.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta