Este sábado Maré Humana chega às praias

No próximo dia 12 de maio, a Maré Humana chega às praias portuguesas propondo um leque de actividades em nome da preservação da costa.

A Maré Humana ocorrerá em 20 praias portuguesas com o envolvimento dos respetivos Municípios, crianças e jovens das Eco-Escolas, escuteiros, surfistas e todos os voluntários a participar nas atividades em nome desta causa. Todos juntos irão recolher o lixo e separá-lo seletivamente, depois é a vez de fazer construções em areia representativas da biodiversidade existente no litoral, a que se seguirá a gincana “52 Alertas!”com chamadas de atenção para a poluição da água.Às 12h00 é tempo de recordar os cuidados a ter com o sol, a que se seguirá uma Flashmob ao som de “Asas Delta”, dos Clã. A manhã termina com um cordão humano com todos os participantes e com a participação da Hands Across the Sand, organização internacional que tem como missão reunir as comunidades em torno da proteção da terra.

As praias envolvidas na Maré Humana são: Cabedelo (Viana do Castelo); Funtão, Pedras Brancas e Pedras do Corgo (Matosinhos); Madalena Norte (Vila Nova de Gaia); Furadouro (Ovar); Relógio (Figueira da Foz); Nazaré (Nazaré); Medão – Supertubos (Peniche); Foz do Lizandro (Mafra); Grande (Sintra); Carcavelos (Cascais); S. João da Caparica (Almada); Figueirinha (Setúbal); Tróia (Grândola); Cordoama (Vila do Bispo); Meia Praia (Lagos); Pescadores (Albufeira); Quarteira (Loulé); Porto Pim (Faial-Horta); Prainha (Terceira- Angra do Heroísmo); Formosa (Madeira-Funchal). 

Esta iniciativa é promovida pela Buondi e Associação Bandeira Azul da Europa. Para saber mais sobre esta Maré Humana, consulte as redes sociais.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta