Este Natal o Teatro Tivoli recebe o bailado Lago dos Cisnes

Este Natal o Teatro Tivoli recebe a Russian Classical Ballet para interpretaram o clássico Lago dos Cisnes, um Bailado em Dois actos e Quatro cenas, com música de Tchaikovsky, libreto de Vladimir Begichev e Vasily Geltzer e coreografia  de Marius Petipa e Lev Ivanov. Os espetáculos são a 10 e 11 de Dezembro às 21h00.

A Première  aconteceu a 27 de Fevereiro de 1877, no Teatro Bolshoi, em Moscovo. A Classic Stage apresenta , numa narrativa que promete ser encantadora, com sumptuosos cenários e maravilhosos figurinos.

O Lago dos Cisnes é considerado o mais espectacular dos bailados clássicos, a sua coreografia é exigente e requer perícia e destreza dos bailarinos. A sua popularidade deve-se à música de Tchaikovsky, bem como à audaz e expressiva coreografia de Petipa que faz a simbiose entre o corpo humano  e os movimentos de um cisne.
 
O Lago dos Cisnes narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada, um tema de verdadeira poética romântica.
 
A  Russian Classical Ballet  é uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas de Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk, Perm, Alma-Ata e Kiev.dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.
 
Os bilhetes variam de preço entre os 25 euros e os 35 euros, conforme o lugar escolhido e estão à venda na bilheteira do teatro e nos locais habituais. O bailado é a 10 e 11 de Dezembro às 21h00.
 
Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta