Espetáculos de Arte Equestre em exibição nos jardins do Palácio de Queluz

EPAE8_Credits_PSMLOs jardins do Palácio de Queluz voltam a receber as apresentações da Escola Portuguesa de Arte Equestre, todas as quartas-feiras, às 11h00 e a partir do dia 8 de maio.

A Escola Portuguesa de Arte Equestre foi fundada em 1979 e a sua sede encontra-se nos jardins do Palácio de Queluz, tendo como objetivo promover o ensino, a prática e a divulgação da Arte Equestre tradicional portuguesa.

A gestão da Escola Portuguesa de Arte Equestre foi entregue à Parques de Sintra – Monte da Lua em setembro de 2012, juntamente com a gestão dos Palácios Nacionais de Sintra e Queluz. Assim, encontra-se em desenvolvimento o projeto de recuperação das instalações, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho, o alojamento dos cavalos, o acolhimento dos visitantes e das apresentações ao público.

Estes espetáculos têm a duração entre vinte a trinta minutos sendo organizados com os cavalos e cavaleiros da Escola de Arte Equestre. Mantêm-se também os espetáculos da Escola noutros locais nacionais e internacionais bem como a participação em feiras da especialidade.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta