Teatro Maria Matos Apresenta Manta De Romeu Costa

Manta é o espetáculo que o Teatro Maria Matos em Lisboa apresenta a partir de hoje na Sala Principal, destinado aos mais pequenos.

Criado pelo ator e encenador Romeu Costa tem por base a história com o mesmo nome, escrita pela Isabel Minhós Martins, e publicada pela editora Planeta Tangerina.

Romeu Costa leva histórias, desenhos animados e pessoas para cima da manta de retalhos explorando todo um mundo que está lá dentro, com muita interacção entre todos!

Nos livros aos quadradinhos, cada quadrado conta um pedaço de uma história. Neste livro, que não é um livro de banda-desenhada nem nada assim parecido, cada quadradinho (de tecido) tem também uma história para contar. Há uma manta de retalhos, uma avó com boa memória e muitos netos de ouvido atento. À noite, ao deitar, não são precisos livros: basta à avó olhar a manta e todas as personagens e enredos que lá moram, para a sessão começar…

Manta pode ser visto na Sala Principal do teatro Maria Matos em Lisboa; tem criação e direcção artística de Romeu Costa, texto de Isabel Minhós Martins e interpretação de Carla Galvão. A coordenação de animação é garantida por Fernando Galrito com animação e edição por parte de Marta Costa e de alunos do módulo Animação da Escola Superior de Artes e Design ­? Caldas da Rainha.

É dirigido a crianças a partir dos seis anos de idade e estará em cena no Palco Principal entre os dias 12 e 15 de janeiro, às 10h00 durante a semana, às 16h30 aos sábados e às 11h00 e às 16h30 aos domingos.

O preço do bilhete é de 3 euros para as crianças e 7 euros para adultos e pode ser adquirido no local.

Deixar uma resposta