Espectáculos para os mais pequenos no Olga Cadaval em Sintra

Sendo já bem conhecido pelos espectáculos infanto-juvenis, o Centro Olga Cadaval dedica a tarde de 10 de Outubro ao seu público mais pequeno, com o espectáculo Canta o Galo Gordo, que vai decorrer no Auditório Jorge Sampaio.

ocbebes1Ao longo de 50 minutos, as crianças, os pais, os professores e os educadores são convidados a participar num espectáculo criado a partir do imaginário do livro de Inês Pupo e Gonçalo Pratas – que integra este ano lectivo o Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação –, em que as canções são apresentadas ao vivo, sob a forma de jogos cénicos e sonoros interactivos que ajudam a sensibilizar para a poesia e para a música.

As canções que compõem o espectáculo falam do que se aprende na escola, dos momentos e das festas que fazem o nosso calendárioe do dia-a-dia de todos nós.

No espectáculo são dados a conhecer os instrumentos musicais e os objectos sonoros que integram o espectáculo, alguns mais convencionais e outros inventados.

O espectáculo está marcado para as 16 h00 e os bilhetes custam 10 euros.

No dia 17 de Outubro às 16 h00, os mais novos vão ter também oportunidade de assistir à  peça Retratinho de Gil Vicente, representado pelo Teatromosca.

Nesta peça de Gil Vicente, é representada, na corte, a primeira obra do dramaturgo, em homenagem ao príncipe João, o terceiro em Portugal com esse nome – filho de D. Maria e D. Manuel, Reis de Portugal –, que tinha acabado de nascer (6 de Junho de 1502).

Dirigido a um público com mais de quatro anos, os bilhetes custam 7,50 euros. O espectáculo vai ter lugar na sala de Ensaio do Centro.

No dia seguinte, o Centro Cultural Olga Cadaval apresenta das 10 às 11h30 horas, no palco do Auditório Jorge Sampaio, Sons para Bebés Surdos, um projecto do professor e musicólogo Paulo Lameiro. Dirigido a bebés e crianças (dos três meses aos três anos) que ouvem os sons “por dentro”, o concerto conta com a ajuda do percussionista Sérgio Nogueira, assim como de todos os adultos acompanhantes.

O preço dos bilhetes varia entre os 10 euros, para crianças com mais de 47 meses, e os 12,50 euros, para os mais pequenos que necessitem de acompanhante.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta