Espectáculo O Feiticeiro da Neve em patins em digressão nacional

Chama-se O Feiticeiro da Neve e é a nova produção do Palco Partilhado, e tem data de estreia marcada para o próximo dia 5 de Novembro, no Europarque, em Santa Maria da Feira, onde tem início a digressão nacional.

O Feiticeiro da Neve é um espectáculo que mistura o teatro infantil com o canto e a patinagem artística e tem como temas centrais o aquecimento global e as consequências dos nossos actos despreocupados com a mãe natureza; a importância dos valores na formação do carácter e personalidade quando somos crianças; a preguiça e o trabalho, de acordo com o provérbio “a preguiça tudo dificulta, o trabalho facilita”.

A história retrata a vida de duas irmãs que vivem com o pai numa aldeia muito afastada: Rosa, a mais velha, que trabalha sem descanso para ajudar o pai, e Maria, que tem tanto de sonhadora como de preguiçosa. Um dia algo de inesperado acontece, e como que por magia Rosa aparece no País da Neve, onde tudo é branquinho e mágico.

Num total de cinco actores, esta peça oferece várias performances artísticas, misturando o teatro infantil, com o canto e a patinagem artística, já que no País da Neve todas as personagens que lá vivem se deslocam em patins.

Em Santa Maria da Feira o espectáculo conta com duas sessões, às 10h00 e às 21h00, sendo a primeira dedicada ao público escolar.

Até 15 de Dezembro o espectáculo passa ainda por Lagoa (dia 23 de Novembro no Centro de Congressos do Arade), Coimbra (1 e 2 de Dezembro no Teato Académico Gil Vicente), Nazaré (5 e 6 de Dezembro no Cine-Teatro), Leça da Palmeira (13 e 14 de Dezembro na Exponor) e Figueira da Foz (15 de Dezembro no Centro de Artes e Espectáculos).

Os bilhetes variam entre os cinco e os oito euros.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta