Espaço Negócio na ZDB recebe Lenz de Pedro Lacerda

2-LENZ@Pedro Pina (20)_baixaLenz é um espetáculo criado e interpretado pelo ator Pedro Lacerda, adaptado da novela com o mesmo nome, de Georg Büchner, e que estreia no Espaço Negócio da Galeria Zé dos Bois em Lisboa, no dia 13 de fevereiro.

Lenz é produzido pela Truta e conta com algumas parcerias nomeadamente com O Espaço do Tempo, ALKANTARA e Goethe Institut.

O espetáculo reconstrói o percurso de Lenz que parte para uma viagem solitária acompanhado por imagens de uma aspereza gélida e uma natureza imensa, tentando sobreviver a si próprio e ao mundo.

“Em todas as coisas eu exijo a vida, um carácter verosímil, e chega; não temos nada que perguntar se é belo ou feio. O sentimento que há vida na coisa criada é muito mais importante do que considerações sobre a beleza e a fealdade; este é o único critério em matéria de arte” in Lenz de Büchner.

Lenz estreia no dia 13 de fevereiro e vai estar em cena até ao dia 24 de fevereiro, de quarta a domingo às 21h30. O bilhete tem o preço de 7,50 euros e pode ser adquirido na bilheteira do Espaço Negócio, na Galeria Zé dos Bois.

Texto de Joana Resende

 

Deixar uma resposta