Espaço Brasil na LX Factory – a inauguração e a festa numa só língua

Reportagem de Elsa Furtado (Texto eFotos) e Francisco Padrão Mota (Fotos e Vídeo)

Já está aberto ao público o novo espaço cultural da LX Factory – o Espaço Brasil foi inaugurado na passada sexta-feira pela  Ministra da Cultura do Brasil, Marta Suplicy, aquando da sua visita oficial a Portugal, integrada nas celebrações do Ano do Brasil em Portugal, e contou com um concerto muito especial de Mariza a abrir as hostes.

Este local, que se pretende um espaço de cultura para receber artistas dos dois países, Portugal e Brasil, vai estar a funcionar até dia 10 de Junho de 2013 e vai apresentar uma programação bastante dinâmica e diversificada como concertos (programação musical a cargo do músico brasileiro Zé Ricardo), exposições, palestras, workshops, cinema, gastronomia, entre outras acções.

A mostra escolhida para a abertura do espaço expositivo foi O Brasil na Arte Popular: Acervo do Museu Casa do Pontal, que trouxe até nós algumas peças e fotografias da Arte Popular e deste importante museu brasileiro.

A inauguração do auditório ficou marcada com um concerto muito especial de Mariza, que cantou e dançou alguns dos seus temas mais conhecidos e um inédito da autoria de Zé Ricardo, na companhia dos seus músicos habituais e Pedro Jóia como convidado especial, seguido de um concerto da dupla brasileira O Baile do Simonal e participação especial de Paula Lima.

Espaço Brasil vai  estar aberto ao público de quinta-feira feira a domingo. O acesso entre as 14h00 e as 19h00 é gratuito. A entrada a partir das 20h00 é paga, para se poder assistir aos espetáculos. Os bilhetes vão estar disponíveis na bilheteira do próprio Espaço Brasil, entre as 17h00 e as 24h00.

Deixar uma resposta