Espaço BES Arte & Finança apresenta trabalhos dos vencedores do BES Revelação 2012

Serralves BES Revelação 2012 Tiago Casanova

O espaço BES Arte & Finança em Lisboa mostra a partir de hoje a exposição BES Revelação 2012, que vai ficar patente ao público até ao dia 31 de maio, apresentando os trabalhos dos vencedores da 8.ª edição do Prémio BES Revelação 2012.

Nesta mostra, com curadoria de Carolina Rito, poder-se-á apreciar os trabalhos de Diana Carvalho que apresentou uma fotografia analógica ampliada a partir de processos digitais (jato de tinta sobre papel ou projeção slide), Joana Escoval que desenvolveu um projeto que parte da observação de dois cavalos-marinhos do Aquário Vasco da Gama em Lisboa, Tiago Casanova que integrou fotografia analógica e vídeo, e da dupla Mariana Calé & Francisco Queimadela que optou por uma instalação vídeo.

bes

O júri desta edição foi composto por Alessandro Rabottini, curador do GAMeC (Bergamo), Carolina Rito, curadora independente (Londres), Elena Filipovic, curadora no Wiels (Bruxelas), Filipa Loureiro, curadora do Museu de Serralves (Porto) e Lorenzo Benedetti, Diretor do Kabinetten van De Vleeshal (Holanda). Já foi entretanto lançada a 9.ª edição deste prémio cujo prazo para apresentação das candidaturas termina no dia 24 de junho de 2013.

O Prémio BES Revelação é uma iniciativa conjunta do Banco Espírito Santo e da Fundação de Serralves que promove como principal objetivo o incentivo de produção e criação artística de jovens talentos portugueses na arte da Fotografia.

A exposição estará patente até ao dia 31 de maio e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00 às 19h00.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta