Esfera dos Livros editou Grácia Nasi de Esther Mucznik

A vida de uma judia portuguesa do século XVI, que desafiou o próprio destino, inspirou  Esther Mucznik a escrever a obra Grácia Nasi, editada no fim de Setembro, pela Esfera dos Livros.

Grácia Nasi nasceu em Portugal, em 1510, dez anos depois da descoberta do Brasil e 12 anos depois da descoberta do caminho marítimo para a Índia (1498). Em plena época dos descobrimentos com o consequente comércio de especiarias, Grácia ficou viúva aos 25 anos e herdeira de uma enorme fortuna, constituída com base no império da pimenta e das especiarias, tendo-se tornado uma negociante exímia.

Grácia viaja por toda a Europa até chegar ao Império Otomano, onde pode praticar a sua fé sem reservas. É aqui que se vai dedicar ao estudo e ensino da religião e à solidariedade com os mais carenciados.

Um romance baseado em factos reais, numa vida inspiradora, de uma mulher batalhadora e muito à frente do seu tempo, escrito por uma líder do século XXI. Esther Mucznik é vice-presidente da comunidade israelita de Lisboa.

Grácia Nasi é um dos mais recentes títulos da colecção de História Biográfica, editado pela Esfera dos Livros, com preço de venda ao público de 23 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta