Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa promove 2.ª edição do Festival Cinema e Sabores

Cinema_e_Sabores_Cartaz_frenteA Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em Campo de Ourique, vai receber a 2.ª edição do Festival Cinema e Sabores, de 7 a 30 de maio, cujo objetivo é o de associar o cinema à gastronomia de cada país ou região, facultando aos participantes uma viagem de sensações.

Sob o tema “Os Olhos Também Comem” vão poder ser vistos e saboreados filmes e tradições gastronómicas de seis países nomeadamente do México, dos Estados Unidos, de França, de Macau, da Tailândia e do Peru. O festival contará com a presença de críticos de cinema e de chefes que irão fazer a apresentação do filme, ao fim do dia, e da degustação, ao almoço, tendo em conta o país convidado.

O primeiro país convidado é o México, no dia 7 de maio, com o filme Cilantro y Perejil, de Rafael Montero. No dia 9 de maio é a vez dos Estados Unidos com o filme Big Night de Campbell Scott e Stanley Tucci. A seguir é a vez de França no dia 14 de maio com o filme Comme un Chef de Daniel Cohen; Macau é no dia 21 de maio com o filme Amor e Dedinhos de Pé de Luis Filipe Rocha. A Tailândia tem o seu dia a 28 de maio com The Overture de Ittisoontorn Vichailak e finalmente o Peru a 30 de maio com o visionamento do filme De Ollas y Sueños de Ernesto Cabellos.

Os almoços temáticos são organizados pelo restaurante de aplicação da Escola de Lisboa assim como a degustação de especialidades típicas de cada país antes do visionamento de cada filme. O preço do almoço, por pessoa, é de 15 euros e o visionamento dos filmes é gratuito, apenas exige a inscrição prévia no blog do festival.

 

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta