Escapadinhas Na Páscoa

A Páscoa está mesmo, mesmo a chegar, e se só agora resolveu ir para fora e procura um hotel em Portugal, e que até tenha alguma diversão para os mais pequenos, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões.

Na zona Centro, em Ílhavo, a nossa sugestão vai para o lindo e moderno 5 estrelas Montebelo Hotel Vista Alegre. O programa do hotel para esta época inclui  alojamento (2 ou 3 noites) em quarto duplo standard com direito a um miminho de Páscoa no quarto, pequeno-almoço buffet, acesso gratuito à piscina interior climatizada, sauna, banho turco, jacuzzi e ginásio, late check-out (sujeito a disponibilidade), desconto de 10% nas lojas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro (localizadas no lugar da Vista Alegre), 10% de desconto em restaurantes, entretenimento e lazer, jantar Buffet (sexta-feira), visita Pascal na Capela Vista Alegre e sessão de cinema com pipocas (adultos e crianças).
Se os hóspedes não quiserem andar para muito longe, podemos sugerir uma visita à lindíssima Capela da Nossa Senhora da Penha de França (na propriedade) e ao novo Museu Vista Alegre, (a entrada é gratuita para hóspedes), um passeio de moliceiro, realizar tratamentos de rosto ou corpo no Montebelo Vista Alegre Spa, optar por  participar num Workshop de pintura e cerâmica, ou até, ir ao Teatro da Vista Alegre.

No sábado de Aleluia, no Vale do Ílhavo tem lugar a Queima de Judas, que inclui o enforcamento de Judas, cortejo fúnebre, leitura do “testamento” e culminando à meia-noite com a queima do traidor de Jesus Cristo. A celebração é temperada com fogo-de-artifício, diversão e crítica popular no melhor das tradições rurais de Vale de Ílhavo.
Os preços são desde 204 euros por pessoa 2 noites, e desde 274 euros – 3 noites, com oferta de alojamento para crianças até aos 12 anos.

Em Coimbra a nossa sugestão vai para a emblemática e romântica Quinta das Lágrimas, cujo hotel de 5 estrelas foi recentemente remodelado. De 13 a 16 de abril, está disponível um programa de 2 noites de alojamento em quarto duplo com pequeno almoço buffet, oferta de ovo da Páscoa às crianças (até 12 anos), 1 Jantar à escolha em qualquer data durante a estadia ou almoço buffet da Páscoa no Domingo preparado pelo Chefe Vitor Dias que promete um menu muito especial. A partir de 208 euros por pessoa em quarto duplo, dos 0 aos 2 anos gratuito. Pode visitar a pé o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e o Portugal dos Pequenitos, ou então, atravessar o rio e subir às colinas até ao conceituado Museu Nacional Machado de Castro, passear pelas ruas da Universidade, pelo Jardim do Choupal ou ir até ao Penedo da Saudade.

Na zona de Cascais, a nossa sugestão vai para o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, que vai ter um Brunch à Boca do Mar Especial no Domingo de Páscoa desde 35 euros por pessoa, com uma selecção completa de padaria e charcutaria regional, petiscos portugueses, show cooking de massas e risotos, doçaria e pastelaria e nos pratos principais, Cabrito assado com batata nova e Bacalhau assado com broa.
Em todas as unidades, as crianças dos 5 aos 11 anos pagam apenas 50% e dos 0 aos 4 anos serão nossas convidadas. Os pacotes de alojamento de 2 ou 3 noites vão desde os 235 euros por pessoa.

Já o Pestana Hotel Group tem vários pacotes para os seus Hotéis Collection, desde os 392 euros,  que incluem estadia de 2 noites, para 2 pessoas (crianças até aos 12 anos não pagam), nomeadamente nas unidades Pestana Cidadela Cascais e Pestana Palácio do Freixo. Como já é habitual, para os mais pequenos (até aos 12 anos) vai realizar-se a célebre Caça ao Ovo.

No Pestana Cidadela Cascais os pacotes vão desde os 392 euros e incluem 2 noites + 1 Brunch (bebidas incluídas) + Late Check Out (mediante disponibilidade), e no Pestana Palácio do Freixo os preços vão desde os 540 euros, com 2 noites + 1 Almoço buffet (bebidas incluídas). Estes preços são para estadias de 14 a 16 de abril 2017.

Outra opção do mesmo grupo são as Pousadas de Portugal, que têm uma campanha válida até 17 de abril, em que é possível reservar umas férias num castelo, palácio ou convento a partir de 80 euros. Também as Pousadas oferecem o alojamento às crianças até aos 12 anos,  e convidam a participar na tradicional Caça ao Ovo. A campanha está disponível em 20 pousadas da Rede.

A Sul a nossa sugestão vai para o familiar Vila Galé Tavira, localizado na Ria Formosa, e que apresenta pacotes com alojamento em quarto duplo standard, pequeno-almoço, cortesia no quarto à chegada e late check-out até às 14h00, mediante disponibilidade. À disposição dos hóspedes o hotel o hotel vai ter buffets especiais na Sexta-feira Santa, no Sábado Aleluia e no Domingo de Páscoa, com o valor de 25 euros  por pessoa. O preço do quarto varia consoante a tipologia e a disponibilidade existente. Aqui vai ser possível desfrutar da piscina exterior ou interior, do Clube Nep para os mais pequenos, visitar o Museu da pesca do atum, dar um passeio até à ilha de Tavira, ou até ao Centro da cidade.

Votos de uma Boa Páscoa e Boas Férias!

Deixar uma resposta