“Equilíbrio” de Balla apresentado no Lux

Armando Teixeira regressa em 2010 às edições discográficas com o projecto Balla, um dos seus mais aclamados alter egos. É já amanhã que omúsico e produtor vai apresentar na discoteca Lux Frágil, em Lisboa, o álbum Equilíbrio, já à venda nas lojas.

Com uma roupagem mais electrónica em relaçãoa trabalhos anteriores, este é o quarto trabalho do músico e produtor que integrou os Da Weasel, Boris Ex-Machina, Bizarra Locomotiva e assina ainda o alterego Bullet. Antes deste disco, Balla fez uma revisão da matéria, com Resumo, que soma temas gravados entre 2000 e 2008.

Como músico, as provas estavam mais que dadas. Mais recentemente, assumiu-se também como cantor. No recém-lançado álbum, que é o que reúne mais participações, rodeou-se de músicos como Luís Varatojo (A Naifa), Samuel Úria e Liliana Correia (Bullet), havendo ainda um tema com António Manuel Ribeiros (UHF) que serve de base para “Montra”, o primeiro single deste novo álbum.

Para além das letras de Armando Teixeira, o álbum conta ainda com outras criadas por algus dos maiores poetas e esxritores da actualidade, como José Luís Peixoto (“À Noite em Creta” e “Estranhos”), Miguel Esteves Cardoso (“Ao Deus Dará”) e Pedro Mexia – que se estreia na escrita de canções com o tema “Lixo” – que entram no álbum com letras para quatro canções musicadas por Armando Teixeira.

Equilíbrio será apresentado na sexta-feira, às 22h, no Lux (Lisboa), com a participação especial de Samuel Úria e Liliana Correia (Bullet).

Os bilhetes custam 10 euros.

Texto de Cristina Alves

Artigo anteriorPrograma Allgarve com número recorde de audiência
Próximo artigoPaula Oliveira fala de Raça, um álbum que considera um ponto único da música portuguesa

Leave a Reply