“Equilíbrio” de Balla apresentado no Lux

Armando Teixeira regressa em 2010 às edições discográficas com o projecto Balla, um dos seus mais aclamados alter egos. É já amanhã que omúsico e produtor vai apresentar na discoteca Lux Frágil, em Lisboa, o álbum Equilíbrio, já à venda nas lojas.

Com uma roupagem mais electrónica em relaçãoa trabalhos anteriores, este é o quarto trabalho do músico e produtor que integrou os Da Weasel, Boris Ex-Machina, Bizarra Locomotiva e assina ainda o alterego Bullet. Antes deste disco, Balla fez uma revisão da matéria, com Resumo, que soma temas gravados entre 2000 e 2008.

Como músico, as provas estavam mais que dadas. Mais recentemente, assumiu-se também como cantor. No recém-lançado álbum, que é o que reúne mais participações, rodeou-se de músicos como Luís Varatojo (A Naifa), Samuel Úria e Liliana Correia (Bullet), havendo ainda um tema com António Manuel Ribeiros (UHF) que serve de base para “Montra”, o primeiro single deste novo álbum.

Para além das letras de Armando Teixeira, o álbum conta ainda com outras criadas por algus dos maiores poetas e esxritores da actualidade, como José Luís Peixoto (“À Noite em Creta” e “Estranhos”), Miguel Esteves Cardoso (“Ao Deus Dará”) e Pedro Mexia – que se estreia na escrita de canções com o tema “Lixo” – que entram no álbum com letras para quatro canções musicadas por Armando Teixeira.

Equilíbrio será apresentado na sexta-feira, às 22h, no Lux (Lisboa), com a participação especial de Samuel Úria e Liliana Correia (Bullet).

Os bilhetes custam 10 euros.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta