Entre Aspas lançam Best Of de 20 anos de carreira

image001O álbum com os maiores êxitos da banda sai já esta primavera e vem de mãos dadas com um DVD do concerto ao vivo, gravado em 2000, para o canal Sol Música. Canções como “(Uma) Pequena Flor”, “Criatura da noite”, “Perfume” e “Voltas” fazem parte do alinhamento de Best of – 20 Anos. E porque recordar pode não ser o suficiente, a banda algarvia promete uma digressão nacional a anunciar brevemente.

Os Entre Aspas surgiram no Verão de 1990, no Algarve, a partir de uma ideia de Tó Viegas e Viviane. Em Fevereiro de 1993, gravam o seu primeiro disco, intitulado Entre S.F.F., que deu a conhecer os êxitos “Criatura da Noite” e “Voltas”. Para a gravação do segundo álbum, contaram com a colaboração de Filipe Valentim (Rádio Macau) nas teclas e do baterista Luís San Payo (Pop D’El Art). Produzido por Marsten Bailey, a banda grava no início de 1995 o seu segundo álbum Lollipop, marcado por temas como “Perfume”, “Sinal”, “O canto da sereia”, entre outros.

Em finais de 1996, regressaram aos estúdios já com Rui Freire na bateria, para a gravação do terceiro disco “Edelweiss”, saído na Primavera de 1997 e que deu a conhecer o êxito que viria a conquistar o top de airplay das rádios nacionais: “(Uma) Pequena Flor”.

Loja dos Sonhos é o quarto álbum na carreira do grupo, gravado entre novembro de 98 e fevereiro de 99. “Esqueci o Nome das Coisas” foi o primeiro single extraído deste álbum. Em 2004 a banda decide suspender a sua atividade, deixando para trás eternos êxitos que ainda se ouvem em várias rádios do país.

Regressam esta primavera com este Best Of e respetiva digressão, com vontade de provar que ainda são uma das bandas pop nacionais mais importantes!

 
Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.