Entre Aspas lançam Best Of de 20 anos de carreira

image001O álbum com os maiores êxitos da banda sai já esta primavera e vem de mãos dadas com um DVD do concerto ao vivo, gravado em 2000, para o canal Sol Música. Canções como “(Uma) Pequena Flor”, “Criatura da noite”, “Perfume” e “Voltas” fazem parte do alinhamento de Best of – 20 Anos. E porque recordar pode não ser o suficiente, a banda algarvia promete uma digressão nacional a anunciar brevemente.

Os Entre Aspas surgiram no Verão de 1990, no Algarve, a partir de uma ideia de Tó Viegas e Viviane. Em Fevereiro de 1993, gravam o seu primeiro disco, intitulado Entre S.F.F., que deu a conhecer os êxitos “Criatura da Noite” e “Voltas”. Para a gravação do segundo álbum, contaram com a colaboração de Filipe Valentim (Rádio Macau) nas teclas e do baterista Luís San Payo (Pop D’El Art). Produzido por Marsten Bailey, a banda grava no início de 1995 o seu segundo álbum Lollipop, marcado por temas como “Perfume”, “Sinal”, “O canto da sereia”, entre outros.

Em finais de 1996, regressaram aos estúdios já com Rui Freire na bateria, para a gravação do terceiro disco “Edelweiss”, saído na Primavera de 1997 e que deu a conhecer o êxito que viria a conquistar o top de airplay das rádios nacionais: “(Uma) Pequena Flor”.

Loja dos Sonhos é o quarto álbum na carreira do grupo, gravado entre novembro de 98 e fevereiro de 99. “Esqueci o Nome das Coisas” foi o primeiro single extraído deste álbum. Em 2004 a banda decide suspender a sua atividade, deixando para trás eternos êxitos que ainda se ouvem em várias rádios do país.

Regressam esta primavera com este Best Of e respetiva digressão, com vontade de provar que ainda são uma das bandas pop nacionais mais importantes!

 
Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta