Em estreia esta semana Velocidade Furiosa 5 ameaça ser o melhor da saga

“O New York Times e o Los Angeles Times disseram que é o melhor dos cinco”, comentou Joaquim de Almeida, um dos atores do filme Fast 5, à plateia, que assistiu à anteestreia do quinto filme da saga Fast and Furious nos cinemas Zon Lusomundo do Freeport, na passada sexta-feira.

O filme Velocidade Furiosa 5 traz diversas novidades relativamente aos anteriores, a primeira das quais foi o ter sido filmado quase inteiramente fora dos Estados Unidos, no Rio de Janeiro. Outra novidade é a de ter “mais história e menos carros”.

Joaquim Almeida representa, mais uma vez como o próprio recordou, o papel do vilão, neste caso um poderoso empresário corrupto da cidade brasileira. Fast 5 conta com personagens dos filmes precedentes, entre eles Vin Diesel e Paul Walker, e com novas aquisições como Dwayne Johnson (o Rei-Escorpião) aqui no papel do agente especial que persegue Dominic Toretto (Vin Diesel) e toda a sua equipa pelas favelas do Rio de Janeiro.

O enredo baseia-se na preparação de um roubo ao poderoso Reyes – Joaquim de Almeida – e em certas ocasiões faz lembrar o Ocean’s Eleven onde não falta o par responsável pelos momentos cómicos do filme. A grande diferença está na espectacularidade das cenas de perseguição nos automóveis, desta vez levadas ao extremo.

O filme, que estreou este fim-de-semana nos Estados Unidos, destronando na bilheteira o filme de animação Rio, segundo o L.A. Times, entra em cartaz em Portugal já no próximo dia 5 de Maio.

Por Antónia Barroso

Deixar uma resposta