Elijah Wood confirmado em «The Hobbit»

Em Fevereiro terá início a rodagem de The Hobbit, uma mega-produção dividida em dois filmes que serviram de prequela para a trilogia Lordof the Rings, uma obra que narra a odisseia de Bilbo Baggins por fora do Shire, onde terá os primeiros contactos com elfos e demais criaturas.

Esta produção conta com Peter Jackson de volta à direcção, assim como com um argumento da mesma equipa dos outros três filmes, auxiliados por Guillermo Del Toro.

Depois de escolhido Martin Freeman para fazer de Bilbo e James Nesbitt como Bofur, entretanto foi confirmando o regresso de Galadriel, Gandalf, Smeagol/Gollum e a narração por Frodo, respectivamente Cate Blachett, Ian McKellen, Andy Serkis e Elijah Wood (apesar da sua personagem não estar no livro original de Tolkien The Hobbit).

Por confirmar estão os elfos Elrond (Hugo Weaving) e Legolas (Orlando Bloom), apesar deste último poder vir a ter um grande papel. Por outro lado, ainda se fala também de Leonard Nimoy como o dragão Smaug, David Tennant como Thranduil e Saoirse Ronan como Itaril, embora este ainda não esteja confirmado, assim como Ron Perlman.

A Warner Bros e a MGM assinaram há uns dias um acordo relativo à distribuição de The Hobbit nos cinemas e em vídeo, tendo ficado estipulado que a MGM não terá que investir o dinheiro que lhe foi concedido pela banca.

No nosso país ainda não há data de estreia prevista, estando a distribuição ao cargo da Columbia TriStar Warner.

Texto de Cristina Alves

2 Comentários

Deixar uma resposta