Eléctrico Romântico regressa a Sintra no Verão

O lendário Eléctrico de Sintra vai regressar dia 17 de Junho aos carris, percorrendo  o troço original entre a Vila de Sintra e a Praia das Maças, permitindo usufruir de uma fantástica viagem entre e a serra e o mar, num passeio  de grande beleza e romantismo, vislumbrando os segredos da Serra de Sintra e descobrindo a beleza das arribas e a areia branca da Praia da Maçãs.

Tendo sido inaugurada a linha em 1904, só foi concluído o troço entre a Ribeira de Sintra e a Praia das Maçãs em 1915, entre 1975 e 1997 a circulação foi suspensa e após algumas obras de recuperação foi possível  o mítico Eléctrico  regressar ao troço Ribeira de Sintra – Praia das Maçãs, em 2004 a circulação passou a efectuar-se entre a Ribeira de Sintra e Sintra, apenas no verão.

De sexta-feira a domingo, o eléctrico romântico circula para o público em geral e com carreiras regulares até à praia. De terça a quinta é possível alugar eléctricos para eventos especiais. Às segundas-feiras não há circulação.

Os preços para andar neste ex-libris sintrense variam entre  os 2euros, considerado tarifa normal e meio bilhetes para  idosos com idade igual ou superior a 65 anos, as crianças até aos 6 anos viajam gratuitamente.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta