EDP Cooljazzfest confirma Sting para 29 de Junho

O EDP Cooljazzfest  está de regresso dia 29 de Junho ao Parque dos Poetas – Estádio Municipal de Oeiras, para a sua nona edição. A grande confirmação é a presença de Sting. Os bilhetes estão à venda dia 2 de Março, estando em pré-venda para membros do clube de fãs, desde dia 28 de Fevereiro.

Sting irá tocar muitos dos seus êxitos, com uma banda de cinco elementos que conta com o seu guitarrista de longa data Dominic Miller, Vinnie Colaiuta na bateria, David Sancious nas teclas, Peter Tickell no violino elétrico e Jo Lawry nos coros.

Sting nasceu em Newcastle,em Inglaterra. Em1977 formou os Police, com Stewart Copeland e Andy Summers. Em 1985 Sting lançou-se a solo, tendo já editado 13 álbuns a solo. Está a festejar o 25º aniversário da sua carreira a solo, o que ocasionou o lançamento de 25 Years, e o duplo-CD The Best of 25 Years. Sting vendeu quase 100 milhões de álbuns, entre os Police e os trabalhos a solo, recebeu dez Grammy, um Globo de Ouro, um Emmy e três nomeações para os Óscares. Paralelamente à sua carreira musical como vocalista e compositor, Sting destaca-se ainda pelo seu papel como activista politico, em defesa do ambiente.

O EDP Cooljazzfest  destaca-se dos outros festivais de verão por se realizar ao longo de todo o mês de Julho.

Os bilhetes variam entre os 35 euros e os 60 euros, conforme os lugares escolhidos e estão à venda nos locais habituais.

Texto de Clara Inácio 

Deixar uma resposta