EDP COOLJAZZ anunciou primeiros nomes do cartaz de 2013

cartaz_edpAna Moura,  Luisa Sobral, John Legend, Diana Krall, Rufus Wainwright são os primeiros nomes adiantados pela organização do EDP CoolJazz, que decorre no concelho de Oeiras, durante o mês de julho. 

Depois de mais uma edição cheia de sucesso, o festival especialmente dedicado ao Jazz, do Concelho de Oeiras volta a ter a EDP como  naming sponsor, renova a sua imagem e aposta num cartaz forte, com grandes nomes do panorama nacional e internacional a encher de música o Jardim do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas.

Entre os nomes nacionais já revelados o destaque vai para Ana Moura e o seu novo Desfado e para Luísa Sobral (que tem previsto um novo álbum a sair antes do Festival), que sobem ao palco do Jardins do Marquês de Pombal, na noite de 4 de julho, pelas 21h30, numa combinação de fado e jazz em português. Os bilhetes para este concerto variam entre 25 e 45 euros.

DeltaTejoDia2-15

No panorama internacional, assinala-se o regresso de Diana Krall, na noite de 24 de julho, no Jardim Marquês de Pombal, pelas 22h00, que vem apresentar o seu novo trabalho Glad Rag Doll, onde explora novas sonoridades e instrumentações, mostrando evolução e progressão no seu percurso como cantora e pianista. Os bilhetes para este concerto variam entre 25 e 60 euros.

Na noite de 25 de julho, é a vez de Rufus Wainwright, apresentar o seu álbum Out Of the Game, pelas 21h30 nos Jardins do Marquês de Pombal, uma coleção de músicas pop, produzidas por Mark Ronson, vencedor do Grammy “produtor do ano” em 2008 e que já colaborou com artistas como Amy Winehouse, Adele e Cristina Aguilera. O preço dos bilhetes varia entre os 25 e os 40 euros.

E para dia 27 de julho, está prevista para o Parque dos Poetas – Estádio Municipal de Oeiras a atuação do pianista John Legend, que combina gospel e piano e vai trazer ao Cool Jazz temas dos seus quatro álbuns. O concerto tem início marcado para as 21h00 e os bilhetes variam entre os 30 e os 60 euros.

A produção é da Música no Coração e os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Texto de Elsa Furtado
Foto de arquivo de Ana Moura de Sara Santos
 

 

 

Deixar uma resposta