Editora Pergaminho assinala 25 anos de O Alquimista de paulo Coelho com reedição especial

capa_Alquimista_comemorativaA editora Pergaminho assinala os 25 anos da primeira edição do livro O Alquimista, o quarto, do brasileiro Paulo Coelho, com uma reedição comemorativa com nova capa e formato diferente.

Com uma grande simplicidade e uma sabedoria inspiradora, conta a história de Santiago, um pastor andaluz que viajava da sua terra natal para o deserto Egípcio, em busca de um tesouro enterrado debaixo das pirâmides. Pelo caminho encontra uma cigana, um homem que diz ser rei e um alquimista, que o ajudam na sua busca. O que começa por ser uma jornada em busca de bens materiais acaba por se transformar na descoberta do tesouro que existe em cada um de nós. A história de Santiago, com a sua riqueza humana, é um testemunho intemporal do poder transformador dos sonhos e da importância de escutarmos o coração.

O Alquimista é o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos tendo chegado ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em dezoito países, estando traduzido em mais de setenta e três línguas e inspirou a cantora mexicana Anahi na composição do tema “Aleph”.

Esta reedição tem 192 páginas e um preço de venda ao público de 16,60 euros podendo já ser encontrado nas livrarias nacionais.

Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro em 1947. Foi jornalista, publicitário e é um dos autores de língua portuguesa mais vendido em todo o mundo. Os seus livros, num total de 22, de que se destacam O Diário de um Mago, Veronika Decide Morrer, Brida e Nas Margens do Rio Piedra Sentei e Chorei, são best-sellers mundiais e estão traduzidos em mais de 73 idiomas. Tendo alguns deles já sido adaptados ao cinema e à televisão. Atualmente mora em Genebra (na Suíça) e ocupa a 21ª cadeira da Academia Brasileira de Letras, para a qual foi eleito em 25 de julho de 2002. Já recebeu mais de 110 prémios e a sua obra mais recente é o Manuscrito Encontrado em Accra (que ainda não está editado em Portugal).

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.