Editora Pergaminho assinala 25 anos de O Alquimista de paulo Coelho com reedição especial

capa_Alquimista_comemorativaA editora Pergaminho assinala os 25 anos da primeira edição do livro O Alquimista, o quarto, do brasileiro Paulo Coelho, com uma reedição comemorativa com nova capa e formato diferente.

Com uma grande simplicidade e uma sabedoria inspiradora, conta a história de Santiago, um pastor andaluz que viajava da sua terra natal para o deserto Egípcio, em busca de um tesouro enterrado debaixo das pirâmides. Pelo caminho encontra uma cigana, um homem que diz ser rei e um alquimista, que o ajudam na sua busca. O que começa por ser uma jornada em busca de bens materiais acaba por se transformar na descoberta do tesouro que existe em cada um de nós. A história de Santiago, com a sua riqueza humana, é um testemunho intemporal do poder transformador dos sonhos e da importância de escutarmos o coração.

O Alquimista é o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos tendo chegado ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em dezoito países, estando traduzido em mais de setenta e três línguas e inspirou a cantora mexicana Anahi na composição do tema “Aleph”.

Esta reedição tem 192 páginas e um preço de venda ao público de 16,60 euros podendo já ser encontrado nas livrarias nacionais.

Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro em 1947. Foi jornalista, publicitário e é um dos autores de língua portuguesa mais vendido em todo o mundo. Os seus livros, num total de 22, de que se destacam O Diário de um Mago, Veronika Decide Morrer, Brida e Nas Margens do Rio Piedra Sentei e Chorei, são best-sellers mundiais e estão traduzidos em mais de 73 idiomas. Tendo alguns deles já sido adaptados ao cinema e à televisão. Atualmente mora em Genebra (na Suíça) e ocupa a 21ª cadeira da Academia Brasileira de Letras, para a qual foi eleito em 25 de julho de 2002. Já recebeu mais de 110 prémios e a sua obra mais recente é o Manuscrito Encontrado em Accra (que ainda não está editado em Portugal).

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta