Drama e terror marcam as estreias da semana

Das estreias desta semana, o Canela & Hortelã destaca quatro filmes:  Adam Renascido, Gran Torino, Quarentena e Noivas em Guerra.


Adam Renascido

adam_renascidoProtagonizado por Jeff Golblum (O Dia da Independência, A Mosca) e Willem Dafoe (Platoon, A Sombra do Vampiro), Adam Renascido segue a história de Adam Stein (Jeff Golblum), um carismático paciente de uma instituição psiquiátrica em Israel que, em 1961, se dedica a cuidar os sobreviventes do Holocausto. Antes da guerra, Adam era um artista judeu reconhecido em Berlim, acarinhado por todos, incluindo os nazis. O respeito por ele termina quando é confrontado pelo Comandante Klein (Willem Dafoe), num campo de concentração alemão.

Em troca da sobrevivência, Adam protagoniza a mais difícil performance da sua vida: transforma-se no “cão” do comandante, divertindo-o, enquanto a sua mulher e a sua filha são exterminadas pelos nazis. O trauma de viver à margem dos seres humanos, ao lado de um verdadeiro canino, é eterno e manifesta-se em permanência. Anos mais tarde, já longe da Alemanha e ao cuidado da instituição israelita, Adam continua a agir como sabe: guiado pelo instinto animal. Um dia, através do olfacto e da audição exageradamente desenvolvidos, Adam pressente a presença de um outro “cão”. E apesar de todos negarem, ele encontra-o: um jovem acorrentado, que é criado, tal como em tempos Adam foi, numa cave, e acorrentado como um ser canino. Os dois reconhecem-se como “cães” e começam a viajar pelo imaginário que partilham.

Site Oficial (Alemão) : http://www.ein-leben-fuer-ein-leben.de
Distribuição em Portugal: Valentim de Carvalho Multimédia

Também a estrear esta semana…

Gran Torino

gran-torinoClint Eastwood retrata Walt Kowalski, um veterano da Guerra da Coreia que é forçado pelos vizinhos imigrantes a confrontar os seus próprios  preconceitos.  Reformado, Walt Kowalski preenche seus dias com a reparação da casa, cerveja e visitas mensais ao barbeiro.
As pessoas a quem Walt chamava vizinhos faleceram ou mudaram-se, e foram substituídas pelo Hmongs, imigrantes do sudeste asiático, que ele despreza.
Uma noite, alguém tenta roubar o seu Gran Torino de 1972: o seu vizinho adolescente Thao, pressionado por um gang de Hmongs.
No entanto, Walt defende o rapaz, o que o torna o herói do bairro, especialmente para a mãe de Thao e a irmã mais velha, Sue, que insistem que Thao trabalhe para Walt como forma de se redimir. Inicialmente, Walt nada quer ter a ver com essas pessoas, mas algum tempo depios coloca Thao a trabalhar, o que origina uma amizade improvável que vai mudar as suas vidas.
Através da bondade da família de Thao, Walt finalmente compreende algumas verdades sobre as pessoas que ele não considerava vizinhos. E sobre si mesmo. Essas pessoas têm mais em comum consigo, do que ele tem com a sua própria família…

Site Oficial: www.thegrantorino.com
Distribuição em Portugal: Columbia Tristar Warner

Quarentena

Depois da sua apresentação no Fantasporto 2009, Quarentena chega finalmente às salas de cinema.

quarentenaInspirado no sucesso cinematográfico “REC”, no novo filme “Quarentena” centra-se numa repórter de televisão (Jennifer Carpenter – “Dexter”) está a fazer uma reportagem no turno da noite de uma corporação de bombeiros. Numa das saídas, os bombeiros são chamados a um pequeno apartamento. Quando lá chegam, deparam-se com um cenário aterrador, uma mulher foi infectada com algo misterioso e está a atacar os habitantes do prédio. Quando a equipa de reportagem tenta escapar, descobrem que o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças colocou o edifício em quarentena, impedindo-os de sair, fazendo a cassete da reportagem a única prova daquilo que aconteceu…

Site Oficial:  www.sonypictures.com/homevideo/quarantine
Distribuição em Portugal: Zon Lusomundo

Noivas em Guerra

noivas_guerraLiv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) são as melhores amigas, que desde crianças planearam cada detalhe dos seus casamentos. No topo da lista dos mais importantes desejos tinham como prioridade: a cerimónia do casamento no Hotel Plaza em Nova Iorque.

Agora, ambas com 26 anos de idade, estão quase a contrair matrimónio; a realizar os seus sonhos; a viver felizes para sempre, como num conto de fadas. Ou talvez não…

Entretanto, um erro do copista causa um encontro de datas – assim, ambas têm o casamento marcado para o mesmo dia.

Então, a amizade de longa data de Liv e Emma está exposta a um derradeiro teste.

Liv, uma advogada de sucesso que está habituada a ter tudo o que deseja, incluindo o trabalho perfeito e o homem perfeito, não desiste por nada deste mundo a ter o casamento que sonhou desde há muitos anos. Emma, uma professora que tem sido sempre boa a tomar conta dos outros, mas nem sempre dela própria, revolta-se ao aperceber-se que o seu casamento de sonho é posto em risco.

Assim, as duas melhores amigas, que fariam qualquer coisa uma pela outra, envolvem-se numa batalha sem barreiras, sem prisioneiros, que se transforma numa autêntica e furiosa guerra.

Site Oficial : www.bridewars.com
Distribuição em Portugal: Castelo Lopes

Deixar uma resposta