Douro Azul tem nova marca de cruzeiros e novas embarcações

SONY DSCChama-se Blue Boats e é a nova marca de riversightseeing do grupo Douro Azul a operar na zona histórica do Porto e Gaia, a partir de hoje.

Na estreia, o Douro recebe duas embarcações inspiradas nos famosos barcos rabelo: a Catarina e a Carlota do Douro, que se destacam pelo seu  design contemporâneo e cores bem vivas. As mesmas irão adotar o sistema Hop On Hop Off, permitindo que os passageiros comecem o percurso na Ribeira do Porto e o terminem no Cais de Vila Nova de Gaia e vice-versa. A bordo, as novidades passam por audioguias GPS em 16 línguas e pela presença de um guitarrista, que dará uma vertente cultural ao passeio.

O bilhete simples custa 10 euros e permite a realização de cruzeiros entre as duas margens, durante um dia. Disponíveis estarão também bilhetes combinados com visita às caves do Vinho do Porto (12 euros) e com os autocarros turísticos da BlueBus, sendo estes válidos por dois dias a um custo de 16 euros. O três-em-um (cruzeiro, visita às caves, autocarro), esse terá a mesma validade e custará 19 euros. Crianças até aos 3 anos não pagam e dos 4 aos 12 têm direito a desconto de 50 por cento.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta