Domingos em família, visitas guiadas e muito mais no Castelo de São Jorge

A programação de novembro no Castelo de São Jorge é muito variada; pode-se contar com  as Tertúlias de Outono no Castelo, nos domingos de 11 e 25 às 16h00, onde se faz debates de temáticas relacionadas com o património e que este mês trata dos Mistérios, Lendas e Mitos de Lisboa. A participação é gratuita mediante inscrição prévia. As artes circenses também estão presentes até dezembro e no primeiro sábado de cada mês às 16h00 (dia 3 de novembro e dia 1 de dezembro) onde as muralhas do Castelo serão palco de acrobacias, piruetas e malabarismo com o espetáculo Artes Circenses da Companhia Chapitô. O preço do bilhete é de seis euros.

Continuam os Domingos em Família animados com danças da época, artes bélicas, visitas e jogos em família, sempre às 11h00. Assim, no dia 4 poder-se-á participar em jogos de outros tempos: o quebra-bilhas, a vara-cega, a torre do tesouro, entre outras brincadeiras e surpresas; o preço do bilhete é de 3,50 euros. No dia 11 é a vez do Tiro com Arco e Besta cujo preço é o bilhete de entrada no Castelo. Já no dia 18 e com o mesmo preço as crianças poderão divertir-se com As Danças Para Três Princesas e no dia 25 as visitas em família irão conhecer o castelejo e o núcleo arqueológico, a descoberta dos espaços, dos personagens e das histórias pelo preço de 3,50 euros.

As visitas guiadas continuam disponíveis todos os dias assim como a visita Lisboa vista ao Espelho que permite a descoberta da cidade de Lisboa através de um periscópio.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta