Do Visível e Do Invisível de Ivonne Murillo no Museu Nacional de História Natural e da Ciência em Lisboa

imageA exposição da artista mexicana Ivonne Murillho, Do Visível e Do Invisível, irá estar patente no Museu Nacional de História Natural e da Ciência em Lisboa, a partir do próximo dia 14 de maio, com organização da Embaixada do México.

Esta exposição é composta por Dez Livros de Artista, que apresentam imagens e palavras, e por vinte e nove fotografias. Por exemplo, poder-se-á viver uma experiência original através do livro Don Miguel, engraxador, um breve encontro, onde se capturam momentos da vida de um engraxador de sapatos numa esquina da Cidade do México. Este livro mostra-nos não só o espaço criado por Don Miguel para receber os seus clientes como também um espaço citadino, como uma sala de estar, onde existem vários encontros humanos que lá aconteceram durante mais de vinte anos.

Do Visível e Do Invisível acolhe algumas peças de arte que fazem parte de coleções de prestígio da Tate Britain Gallery de Londres e que agora se apresentam em Lisboa.

Esta mostra estará patente no Museu Nacional de História Natural e da Ciência entre 14 de maio e 14 de junho de 2013, de terça a sexta-feira das 10h00 às 17h00; também poderá ser visitada ao sábado e domingo das 11h00 às 18h00. O bilhete geral tem o preço de 5 euros, sendo de 3 euros para menores de 18 anos, maiores de 65 anos, estudantes e funcionários da Universidade de Lisboa. Existem ainda bilhetes para famílias, para dois adultos e duas crianças com o preço de 12,50 euros.

 Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta