Disney e Pixar anunciaram novidades na Expo D23

toy_stoy_terror

A Disney e a Pixar voltaram a reunir-se em mais uma edição da Expo D23, feira bianual que serviu, no passado fim-de-semana, de cenário a muitas revelações e novidades.

Do realizador Angus MacLane chega Toy Story of TERROR, especial de 30 minutos que coloca os famosos brinquedos da Disney Pixar no centro de uma história de mistério e muitos sustos num motel de beira de estrada. Sem previsão de estreia em Portugal, o filme mostra o que vale na cadeia televisiva ABC a 16 de outubro.

Já para a primavera do próximo ano está agendado Sininho e a Fada Pirata, a nova aventura do franchise Disney Fairies, com a marca da Disneytoon Studios. Fadas incompreendidas, piratas e muitas reviravoltas estão prometidos neste filme realizado por Peggy Holmes.

Os dinossauros regressam em Dinosapiens, uma história divertida e original que conta a saga de Arlo, um Aapatosaurus adolescente que faz amizade com um menino humano de nome Spot. Este encontro improvável, da responsabilidade da Disney Pixar, tem estreia marcada para 3 de julho de 2014, sendo antecedido pela curta Festódramo protagonizada por Mike e Sulley da Universidade dos Monstros.

big-hero-6-389x600

As novidades da D23 prosseguem com , animação da Walt Disney Animation Studios baseada numa BD da Marvel. Desta feita, o herói é Hiro Hamada, um prodígio da robótica que se vê apanhado nas teias de uma conspiração que ameaça a cidade de San Fransokyo. A estreia em 3D deve acontecer no Inverno de 2014.

As Fadas Disney bisaram na convenção, com Legend of the NeverBeast. Da Disneytoon Studios, o filme conta a história da amizade de Fawn com uma estranha criatura, relação que não convence as outras fadas. Realizada por Steve Loter, a película chega às salas portuguesas na Primavera de 2015.

Também para 2015, mais precisamente para junho, está previsto Inside Out (Divertida-mente) da Disney Pixar. Com realização de Peter Docter, o filme transporta-nos até ao cérebro de Rily, uma menina de 11 anos. Alegria, repúdio e medo são algumas das emoções a descobrir.

procurando-dory-nemo-2-pixarDepois de À Procura de Nemo, a Disney Pixar aposta em À Procura de Dory, filme em torno dos valores da família que marca o regresso ao extraordinário mundo submarino. O mergulho está marcado para 26 de novembro de 2015.

Já a Walt Disney Animation Studios convida a uma visita a uma cidade animal em Zoopólis. Nesta comédia de aventuras espera-nos uma raposa acusada injustamente de um crime e um coelho super-polícia decidido a apanhá-la, que terão de unir forças contra um poderoso inimigo. A caçada deve chegar aos cinemas apenas em 2016.

Texto de Alexandra Gil

 

 

 

 

 

Deixar uma resposta