Dinossauros Invadem Lourinhã Este Fim De Semana

E chegou finalmente o fim de semana em que na Lourinhã os Dinossauros Saem à Rua. O evento vai decorrer entre os dias 11 e 13 de agosto, com atividades, workshops de paleontologia, exposições, apresentações científicas, street food, artesanato, animação de rua, cinema em tela 360º e muito mais.

Aos seis dinossauros, em tamanho real, que já invadiram as ruas a Lourinhã em março, juntam-se agora novos modelos, num total de 18, como o T-Rex, o Triceratops, o Styracosaurus, o Lourinhanosaurus, e muitos mais que podem ser vistos na Praça José Máximo da Costa, a Praça Marquês de Pombal, o Largo António Granjo, perto do Museu da Lourinhã, o Mercado Municipal, Rua João Luís de Moura, o Pavilhão Lourinhanosaurus (Associação do Hóquei Clube da Lourinhã), o Centro Draconyx (Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira) e o Espaço Paleontólogo Por Um Dia (Anfiteatro da Praça José Máximo da Costa).

O Museu da Lourinhã também estará aberto ao público para visitas livres e com um conjunto de atividades como a “Hora do Conto” e a “Caça ao Dinossauro”.

Entre as várias atividades do programa destaque para as várias projeções de 360º (Nanocam – Uma Viagem à Biodiversidade, Alterações Climáticas – Qual o futuro que enfrentamos e Lourinhanossauro? E depois”?) no Pavilhão Lourinhanosaurus; atividades dirigidas às crianças como workshops de máscaras de dinossauros; participar numa expedição paleontológica no Espaço Paleontólogo Por Um Dia; a Exposição e Património Paleontológico em Portugal; construir o maior ninho de dinossauro em chocolate; e ainda um concurso de cake design.

O programa completo pode ser consultado online e tem opções para todos os gostos e idades e muitas novidades, tem início às 17h00 de sexta feira, dia 11, e encerra às 22h00 de domingo, dia 13.

O acesso ao evento faz-se através de uma pulseira, que permite a entrada em todos os espaços e pode ser adquirida nas bilheteiras instaladas no centro da Lourinhã, e custa 4 euros para os adultos e 2 euros para crianças dos 6 aos 12 anos e maiores de 65 anos.

A iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal da Lourinhã, o GEAL – Museu da Lourinhã, a PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã e a União de Freguesias de Atalaia e Lourinhã.

Deixar uma resposta