Dinossauros chegam hoje a Lisboa

Depois de vários meses de espera, os dinossauros chegam hoje a Lisboa, ao Pavilhão Atlântico, para um espectáculo que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos. Walking With Dinosaurs, assim se chama a mega-produção inspirada na série homónima da BBC e que ressuscita os animais extintos há 65 milhões de anos.

O espectáculo leva-nos numa viagem no tempo até à época em que apareceram os primeiros dinossauros na terra, e em que esta era apenas constituída por um continente.

A partir daqui os efeitos especiais tomam conta do palco e apesar da história ser narrada pelo actor português Amândio Pinheiro, que interpreta o entusiasmado paleontologista Huxley, os dinossauros são as verdadeiras estrelas.

Cada um dos 20 dinossauros é  composto por músculos insufláveis e os maiores são comandado por três técnicos, no total a equipa de do espectáculo é composta por cerca de 80 pessoas.

O maior dos dinossauros, em palco, tem 11 metros de altura e 17 metros desde o nariz até à cauda, fazendo os espectadores esquecerem-se completamente que estão perante bonecos manipulados.

E são estes animais míticos, de proporções colossais, que vão fazer as alegrias de quem passar pelo Pavilhão Atlântico, prometendo muitas surpresas, até ao dia 16 de Maio. A produção é da Ritmos & Blues.

Texto de Rui Costa
Fotos de António Murteira da Silva

Deixar uma resposta