Dinossauros Alive Para Ver Na Cordoaria Até 28 De Janeiro

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Até dia 28 de janeiro ainda é possível visitar a exposição Dinossauros Alive!, que invadiu a Cordoaria Nacional em Lisboa.

A mostra ocupa mais de 5.000 m² e apresenta mais de 50 dinossauros animatrónicos e super-realistas, integrados em cenários de florestas, bosques e desertos tentando recriar alguns habitats naturais da época.

A exposição é maior que as mostras anteriores aqui apresentadas, e reúne dinossauros animatrónicos e não animatrónicos; uma galeria de fósseis e esqueletos de dinossauros; um atelier de desenho e paleontologia para os mais pequenos; uma zona de realidade virtual a 9D ( com simuladores com formato de um ovo de dinossauro, óculos de realidade virtual e onde é possível assistir a um filme em 9D); e ainda um Dino Show com dois “dinossauros”.

Entre os 50 espécimens aqui representados é possível ver o Tiranossauro Rex (T-Rex), o Alossauro (que viveu em Portugal), o Triceratops acompanhado das suas crias, o Oviraptor, a Maiassaura (“lagarto boa mãe”), o Braquiossauro, entre outros bípedes e quadrúpedes, herbívoros e carnívoros, que povoaram a terra durante 165 milhões de anos, desde o período Triássico até ao final do período Cretáceo.

A exposição pode ser vista entre 60 a 90 minutos, dependendo do interesse de cada um, tem algumas explicações e descrições entre cenas e nos corredores e o realismo de algumas cenas cativa e prende os visitantes mais pequenos.

A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e aos sábados e domingos das 10h00 às 20h00.

Os bilhetes estão à venda no local e custam 8 euros dos 3 aos 11 anos e 11 euros a partir dos 11 anos. O bilhete família (2 adultos + 3 crianças até aos 11 anos) custa 30 euros.