Dia Mundial do Teatro: Sines – Estas Ruas Pertencem-nos

teatro_marSob o mote “Estas Ruas Pertencem-nos”, o Dia Mundial do Teatro, celebrado a 27 de março, vai ser assinalado em Sines com um conjunto de intervenções pelas ruas da cidade, entre as 8h30 e as 19h00.

Intitulada “Estas Ruas Pertencem-nos”, a iniciativa, protagonizada pela companhia profissional da cidade, o Teatro do Mar, especializado em performance de rua, privilegia precisamente a teatralização poética do espaço e a sua relação com o público.

Integrada no Mês da Juventude, que tem levado a Câmara Municipal de Sines a promover concertos, exposições, workshops e outras iniciativas desde o início de março, a celebração do Dia Mundial do Teatro começa logo pelas 08h30, com uma primeira intervenção na rotunda junto ao Jardim das Descobertas, segue-se a zona envolvente do Centro de Artes e do Mercado Municipal entre as 14h00 e as 15h30. Por fim, as performances terminam na Rua António Aleixo, pelas 17h30.

O Teatro do Mar é uma companhia profissional nascida em Sines há 27 anos, sendo hoje conhecida principalmente pelos espetáculos, de criação própria, contemporâneos e multidisciplinares, com especial enfoque na expressão física e visual, tendo marcado já presença em vários festivais internacionais de teatro de rua em Portugal, bem como em diferentes países da Europa, como França, Alemanha, Inglaterra, Polónia, Espanha, Itália, Irlanda, Bélgica ou Roménia.

Texto de Ângela Nobre

Deixar uma resposta