Dia Mundial da Criança: músicas infantis para todos os gostos

A pensar no Dia Mundial da Criança, o Canela & Hortelã sugere-lhe dois CD’s, a pensar em todos os gostos, como As Músicas da Catequese, e Eu Sou do Benfica Desde Pequenino, da editora Iplay.

Se o seu filho anda na catequese e gosta das canções cristãs que lá canta, então porque não oferecer-lhe o álbum Músicas da Catequese, que tem um compilação das mais conhecidas músicas infantis do género, onde não faltam temas como: “Esta luz pequenina”, “Amar como Jesus Amou” ou “Louvado Sejas”.

Ilustradores, animadores multimedia, músicos e produtores prepararam, em conjunto 12 temas, que saíram este mês para a rua num único cd de música infantil.

Também a pensar nos mais novos, mais em concreto para aqueles que são adeptos do Benfica, e pouco depois do clube se ter sagrado campeão nacional, o Sport Lisboa e Benfica lançou um disco de canções infantis: Eu Sou do Benfica Desde Pequenino.

Este trabalho inclui dez temas, com letra e música de Miguel Gameiro, vocalista dos Pólo Norte, que se tem dedicado a projectos discográficos feitos a pensar em crianças.

Há músicas para todos os gostos, desde “Dia de Jogo” a “O Desporto no Benfica”. Pelo meio ficam algumas homenagens, de refrão simples: “O Maestro Capitão” dedicada a Rui Costa e “Pantera Negra” para Eusébio. Nem a águia Vitória é esquecida em “O Vôo da Águia”. Já em “A Táctica do Mister” dá-se a volta ao actual plantel.

Miguel Gameiro é também produtor do disco, que conta ainda com Paulo Borges nos teclados,  Tó  Almeida na guitarra, Miguel Magic no baixo e Emanuel Ramalho na bateria. Um imenso coro de crianças ouve-se ao longo de “Eu Sou do Benfica Desde Pequenino”, que é dirigido por Anabela Pinto.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta