Dia Internacional do Livro Infantil Celebrado No Sábado

Dia Internacional Livro InfantilÉ no próximo sábado, dia 2 de abril que se celebra o Dia Internacional do Livro Infantil, uma efeméride que coincide com o aniversário do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, pelo seu inegável contributo na criação de Contos Infantis, em Portugal estão previstas várias iniciativas, um pouco por todo o lado.

Em Coimbra, a autarquia preparou dois eventos de destaque: a Hora do Conto, com Miguel Gouveia, às 11h30 para crianças com mais de 6 anos e o encontro com a escritora Alice Cardoso, às 17h00, para crianças entre os 3 e os 5 anos, com leitura de trechos da sua obra e sessão de autógrafos. Ambas as atividades requerem inscrição prévia.

a4MarkTaylorEm Grândola a data é assinalada com a sessão de apresentação do Livro O Homem que Carregava Pedras, pelo autor Marco Taylor, vencedor do Concurso Escrita Solidária 2014. A sessão tem lugar no sábado, às 11h00, na Biblioteca Municipal da Vila.

O Dia Internacional do Livro Infantil, instituído em 1967, tem por objetivo promover a leitura e o papel fundamental dos livros na infância.

Texto de Rosa Margarida

Deixar uma resposta